Saúde e Bem-estar

Descubra quem não deve comer abacaxi

Saiba mais sobre essa fruta que apoia o sistema nervoso e protege o imunológico

Em entrevista ao portal de curiosidades Sputnik (em espanhol), a nutricionista Elena Solomátina citou dois casos em que você deve evitar comer abacaxi.

Um deles é o aumento da acidez estomacal. Elena explicou que o abacaxi contém ácidos orgânicos que podem irritar a mucosa e recomendou evitar a fruta se a doença estiver em fase aguda.

A segunda contra-indicação é uma reação alérgica. “O abacaxi é exótico”, explicou. “Por isso, adultos propensos a alergias, e principalmente crianças, devem consumi-lo com cautela.”

Ele também citou a porção recomendada da fruta tropical: 100 gramas para adultos e 50 gramas para crianças.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

4 dicas de uma nutricionista para comer bem durante as festas de fim de ano

Viver muuuito: estes são os alimentos essenciais na dieta das pessoas mais saudáveis

Esta bebida popular diminui o excesso de açúcar no sangue

⋅ ⋅ ⋅

Os benefícios do abacaxi

Entre os benefícios do abacaxi à saúde, Elena destacou o teor de vitaminas C e B, que apoiam o sistema nervoso e protegem o sistema imunológico contra infecções virais e bacterianas.

A fruta também é rica em fibras, essenciais para a limpeza do corpo, e é útil para prevenir a aterosclerose, já que previne a formação de coágulos. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM