Saúde e Bem-estar

4 dicas de uma nutricionista para comer bem durante as festas de fim de ano

A especialista deu algumas recomendações para curtir o Natal e o Ano-Novo

Nicole Michalou/Pexels
Sem culpa: não é preciso deixar de comer nada, segundo especialista (Nicole Michalou/Pexels)

As festas de fim de ano são uma das melhores oportunidades para comer bem. Porém, se você não quer ganhar peso durante essa temporada, pode seguir algumas das recomendações da nutricionista Amanda Clark à revista espanhola Hola (em espanhol):

ANÚNCIO

Não pule nenhuma refeição

Você não deve pular nenhuma refeição nem antes, nem depois da ceia. “Na hora de preparar a ceia, calcule o que é justo e necessário para cada pessoa para evitar sobras”, aconselhou Amanda.

Prefira as carnes magras

Considere incluir preparos com outros tipos de carne. A nutricionista indicou: “pratos com peixes e frutos do mar, ou com carnes magras, como peru, acompanhados por verduras da época”.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Viver muuuito: estes são os alimentos essenciais na dieta das pessoas mais saudáveis

Esta bebida popular diminui o excesso de açúcar no sangue

Os 4 melhores chás para dormir: nós te contamos quais são

⋅ ⋅ ⋅

Evite certos alimentos

A médica não é a favor de evitar as refeições de fim de ano para manter o peso. Em vez disso, ela recomenda ficar de olho nas porções. “Limite o excesso de pão, álcool, doces, frituras e embutidos.”

Tenha cuidado no dia seguinte

No dia seguinte, coma algo mais leve — mas não com a ideia de “compensar” a refeição anterior. “Assim que terminar a maratona da comida de Natal, é preciso retomar uma alimentação saudável, acompanhada de atividade física e um sono reparador”, disse a especialista. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias