De acordo com o portal de curiosidades Sputnik (em espanhol), níveis elevados de açúcar no sangue aumentam a chance de desenvolver doenças renais e cardiovasculares, assim como problemas neurológicos.
ANÚNCIO
Em pessoas com diabetes, a quantidade de glicose aumenta ao longo de vários dias ou até semanas e, se não for um caso grave de hiperglicemia, os rins tentam eliminar o excesso de açúcar. Para estimular esse processo e melhorar a circulação sanguínea, é preciso beber mais água.
Ainda segundo a mesma fonte, os médicos recomendam tomar de seis a oito copos por dia. Além disso, é importante manter uma dieta saudável e balanceada e praticar exercícios regularmente.
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
A ciência provou: comer chocolate 3 vezes ao dia ajuda a ser mais feliz
Estes 4 alimentos melhoram a saúde da sua vagina
Atenção: estes 6 alimentos estão danificando seus dentes, segundo especialistas
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
O site também frisa que os níveis de açúcar no sangue mudam durante o dia mesmo em pessoas saudáveis, então não se preocupe se não for um crescimento contínuo. Porém, é importante consultar um médico caso apresente alguns dos seguintes sintomas:
- dor abdominal;
- fadiga;
- perda de peso;
- sabor doce na boca;
- sede e boca seca;
- visão turva. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.