Saúde e Bem-estar

A ciência provou: comer chocolate 3 vezes ao dia ajuda a ser mais feliz

Adultos saudáveis que consomem a gostosura se sentem mais alegres

Spongebob Squarepants Food GIF

Um estudo (em inglês) da Universidade Nacional de Seul, na Coreia do Sul, indica que adultos saudáveis que consomem 30 gramas de chocolate amargo com 85% de cacau todos os dias se sentem mais felizes em relação aos que não têm esse mesmo hábito.

Para a investigação, os cientistas analisaram os dados de 46 participantes ao longo de três semanas.

As cobaias consumiram 30 gramas de chocolate com 85% de cacau, 30 gramas de chocolate com 70% de cacau ou nenhum chocolate todos os dias.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Estudo sugere que coronavírus infecta a gordura corporal

Estes 4 alimentos melhoram a saúde da sua vagina

Além de comer: 3 hábitos que fazem ganhar peso sem você nem perceber

⋅ ⋅ ⋅

Para avaliar o “nível de felicidade”, os envolvidos foram submetidos a uma escala psicológica, na qual tiveram que classificar os seus sentimentos de um a cinco em relação a adjetivos sobre estados de ânimo positivos e negativos.

A conclusão é que o humor negativo foi significativamente reduzido no grupo que consumiu chocolate amargo com 85% de cacau — mas não entre os participantes cuja porção era com 70% de cacau. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM