Saúde e Bem-estar

Estes 4 alimentos melhoram a saúde da sua vagina

Sua dieta pode ser um grande diferencial para o bom funcionamento de sua região íntima

A sua dieta pode melhorar a saúde da sua vagina. De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), assim como há alimentos que geram um desequilíbrio nos órgãos genitais, há outros que permitem que eles funcionem melhor. Saiba mais:

Abacate

“Além de fornecer potássio, fibras, antioxidantes e uma ampla variedade de nutrientes essenciais, as gorduras monossaturadas do abacate aumentam os níveis de hormônios associados à lubrificação da vagina”, explicou a nutricionista Cynthia Sass.

Água

Manter bons níveis de hidratação evita infecções urinárias e ressecamento dos lábios externos da vulva. Esses sintomas podem torná-la mais suscetível ao desenvolvimento de infecções na vagina.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Atenção: estes 6 alimentos estão danificando seus dentes, segundo especialistas

3 sucos de aipo para fortalecer seu sistema imunológico e recarregar as energias

Além de comer: 3 hábitos que fazem ganhar peso sem você nem perceber

⋅ ⋅ ⋅

Iogurte

As bactérias benéficas para os genitais dependem do pH — e alguns hábitos podem gerar um desequilíbrio nesse ecossistema. O iogurte natural é uma cultura probiótica natural contendo bactérias que ajudam a manter o pH ideal da sua vagina, explicou a ginecologista Alyssa Dweck ao portal especializado em saúde Health (em inglês).

Soja

Integrante do centro médico da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, Taraneh Shirazian afirmou que a soja “aciona o corpo para produzir estrogênio”. Mas, para ver os benefícios do aumento do hormônio (como a hidratação da vagina), deve-se consumir muita soja. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM