Saúde e Bem-estar

Atenção: estes 6 alimentos estão danificando seus dentes, segundo especialistas

A saúde da boca está diretamente relacionada à dieta

Teeth Dentures GIF

A saúde da boca está diretamente relacionada à dieta, pois os dentes são o primeiro contato do corpo com os alimentos. A melhor maneira de evitar problemas é apostar na escovação regular e na limpeza profissional uma vez por ano.

Saiba quais são os piores alimentos para a saúde bucal:

Batata frita

De acordo com a Associação Dental Americana (em inglês), a batata tem uma grande quantidade de amido — ingrediente que se transforma em açúcar e prejudica os dentes. Para evitar problemas, é melhor escovar os dentes e usar fio dental assim que terminar a refeição.

Recomendados

Bebidas gaseificadas

As bebidas gaseificadas estimulam a produção de ácidos que atacam os dentes. No fim das contas, é como escovar os dentes com ácido. Aqui, a recomendação é não escovar os dentes logo depois de ter bebido, mas esperar um pouco para não piorar a situação.

Doces

Qualquer tipo de doce, principalmente os mais ácidos, danificam o esmalte dos dentes.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Além de comer: 3 hábitos que fazem ganhar peso sem você nem perceber

O chá que pode diminuir os níveis de açúcar no sangue em questão de minutos

4 alimentos que prejudicam sua memória, segundo nutricionista de Harvard

⋅ ⋅ ⋅

Frutas cítricas

Alimentos ácidos, como vinagre e frutas cítricas, são os que mais danificam o esmalte dos dentes. Até mesmo a água com o suco de meio limão pode prejudicar a saúde da sua boca.

Gelo

Apesar de ser apenas água, mastigar o gelo pode causar danos ao esmalte e até mesmo lascar ou quebrar a coroa dos dentes.

Pão

Ao mastigar pão, a saliva converte os amidos em açúcares — processo que contribui para o surgimento de cáries. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM