Saúde e Bem-estar

4 alimentos que prejudicam sua memória, segundo nutricionista de Harvard

A saúde do cérebro é uma das mais beneficiadas por uma boa dieta

Memory Memoria GIF By Banco Itaú

A saúde do cérebro é uma das mais beneficiadas por uma boa dieta. Por isso, Uma Naidoo (em inglês), — nutricionista, psiquiatra e professora da Escola de Medicina da Universidade de Harvard, no Estados Unidos — listou quatro grupos de alimentos que podem comprometer o bom funcionamento do seu cérebro. Veja:

Açúcar

A atividade de órgãos como o cérebro depende da glicose ou do açúcar obtido dos alimentos — porém, na proporção certa. Segundo estudo (em inglês), as pessoas que excedem as doses diárias recomendadas de açúcar tendem a perder a plasticidade no hipocampo, área responsável pela memória.

Álcool

O álcool, principalmente quando consumido em grandes quantidades, tem sido diretamente relacionado (em inglês) ao diagnóstico de demência em pacientes mais velhos.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Como substituir o açúcar: saiba mais sobre os adoçantes naturais

Temporada de calor: 3 dicas para manter a casa fresca sem ventilador nem ar-condicionado

Este é o superalimento que vai fortalecer seus músculos

⋅ ⋅ ⋅

Carboidratos com alto índice glicêmico

Alimentos como pão, arroz e macarrão são processados no corpo como um bolo. De acordo com pepesquisa (em inglês) de 2018, quanto maior a qualidade de um carboidrato, melhor é o processamento da glicose.

Frituras

Não pense apenas em batata frita: até peixes e vegetais fritos podem prejudicar a sua memória. Segundo investigação (em inglês) com mais de 18 mil pessoas, essa forma de preparar os alimentos estaria diretamente relacionada a uma menor performance da capacidade cerebral. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM