Saúde e Bem-estar

Temporada de calor: 3 dicas para manter a casa fresca sem ventilador nem ar-condicionado

É melhor se preparar para uma estação que promete ser mais quente do que nunca 🔥

Cool Down Season 2 GIF By Friends
Vale de tudo? Maneiras criativas para superar a próxima onda de calor (Friends/GIPHY)

As altas temperaturas serão uma constante nos próximos meses, portanto, o melhor é se preparar para um futuro… quente 🔥 Como nem todas as casas têm ar-condicionado, é preciso ser criativa e encontrar outras maneiras para superar a onda de calor. Confira algumas dicas:

ANÚNCIO

Feche portas e janelas

Manter as portas e as janelas fechadas diminui a sensação térmica em ambientes fechados, especialmente se as cortinas tiverem blackout. Além disso, ao fechar as portas dos cômodos que não estão em uso ajuda a isolar o calor.

Abra a casa na hora certa

Em entrevista ao jornal LUN (em espanhol), o meteorologista Arnaldo Zúñiga recomenda abrir as portas e as janelas a partir das 16h, já que o pico de temperatura costuma ser por volta das 15h.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Este é o superalimento que vai fortalecer seus músculos

Estes são os 2 piores alimentos para a saúde de sua vagina

Dieta detox: 5 alimentos que limparão seu corpo de dentro para fora

⋅ ⋅ ⋅

“Depois que ocorre o pico de temperatura, há um maior fluxo de vento, que pode ajudar na ventilação e diminuir a sensação térmica”, explicou.

Cozinhe fora

Ao não usar o fogão da cozinha, você também evitará criar e manter uma fonte de calor que aumenta a temperatura da casa. A solução? Almoços ao ar livre ou um churrasco com os amigos no quintal. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias