Saúde e Bem-estar

Dieta detox: 5 alimentos que limparão seu corpo de dentro para fora

Há frutas e legumes que contêm nutrientes que ajudam a desintoxicar o organismo

Food Refreshing GIF By JLRReyes

O consumo de frutas e legumes é fundamental para manter uma boa saúde. No entanto, nem todos os alimentos fornecem as mesmas vitaminas e minerais. Há, por exemplo, aqueles que ajudam a desintoxicar o corpo. Confira esta lista feita pelo portal de curiosidades Sputnik (em espanhol):

Abacate

O abacate é uma fruta conhecida pelo seu alto teor de fibras, o que melhora a digestão e a expulsão diária de toxinas. Além disso, é uma boa fonte de gorduras saudáveis que ajudam a proteger o fígado.

Amora

A amora é uma das frutas com maior quantidade de fibra: são 6,6% por 100 gramas. Isso ajuda a manter uma boa saúde digestiva. Já os seus pigmentos naturais, como carotenoides, conferem propriedades antioxidantes, o que ajuda a neutralizar a ação dos radicais livres.

Recomendados

Maçã

A maçã é conhecida pelo seu alto teor de fibras, o que ajuda a melhorar o trânsito intestinal. Além disso, é uma fonte rica em catequina e quercetina, nutrientes com propriedade antioxidante. A fruta também é diurética e representa uma boa fonte de potássio, o que ajuda a liberar líquidos e regular a pressão arterial.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Este é o legume mais perigoso para sua saúde, segundo nutricionista

Mais feliz: 5 alimentos que você deve comer para melhorar seu humor

Os 7 melhores alimentos para manter a pele saudável; confira se eles estão em sua dieta

⋅ ⋅ ⋅

Morango

O morango tem função antioxidante. Essa propriedade é reforçada pelo potássio, betacaroteno e pelas vitaminas C e E, que regulam funções do organismo.

Pera

A pera é outro alimento conhecido pelo seu alto teor de fibras, o que ajuda o intestino a funcionar adequadamente e reduz a inflamação do cólon. Também possui carotenoides, flavonoides e antocianinas, nutrientes conhecidos pelas suas propriedades antioxidantes. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM