Saúde e Bem-estar

Os 7 melhores alimentos para manter a pele saudável; confira se eles estão em sua dieta

Além da limpeza diária e da proteção solar, certas comidas podem ser de grande ajuda

Skin Care Lol GIF By The Groundlings

Além da limpeza diária e da proteção solar adequada, a ingestão de certos alimentos pode ajudar a manter a saúde da pele.

O dermatologista Lawrence Gibson explicou ao portal especializado em saúde Mayo Clinic (em espanhol) que alimentos ricos em antioxidantes podem proteger e revitalizar a derme.

Confira quais alimentos são esses:

Cenoura

A cenoura é uma fonte de beta-caroteno, um precursor da vitamina A que ajuda a reduzir a flacidez e as rugas.

Na verdade, é recomendável comê-la antes de se expor ao sol para obter um bronzeado mais uniforme e duradouro, pois contém propriedades fotoprotetoras.

Porém, isso não significa que a sua ingestão possa substituir o uso de protetor solar.

Folhas verdes

As folhas verdes contêm uma grande dose de vitamina C, que contribui para a elasticidade da pele por meio da produção de colágeno. O seu teor de vitamina E também protege as células contra o estresse oxidativo.

Frutas amarelas

As frutas cítricas são ricas em vitamina C, que forma o colágeno, proteína necessária para que a pele retenha a sua firmeza e elasticidade.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Esta é a bebida que combate os altos níveis de colesterol e triglicerídeos

Saiba por que você não deve usar o mesmo sutiã todos os dias

Cuidado! Este suplemento vendido em farmácias aumenta o risco de câncer em 91%

⋅ ⋅ ⋅

Frutas vermelhas

Já as frutas vermelhas têm um composto conhecido como antocianina, responsável por proteger contra os danos dos raios solares, além de prevenir a perda de colágeno.

Nozes

A vitamina E é facilmente encontrada nas nozes e nas amêndoas. Ela repara o tecido cutâneo, hidratando e protegendo contra os danos causados pelos raios ultravioletas.

Salmão e leguminosas

O salmão e algumas leguminosas, como a lentilha e o grão-de-bico, fornecem proteínas que retardam a perda de tônus muscular e a flacidez da pele do rosto.

Tomate

É o alimento com maior concentração de licopeno, um regenerador de pele eficaz que também previne certas doenças, como câncer de pulmão. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM