Saúde e Bem-estar

Cuidado! Este suplemento vendido em farmácias aumenta o risco de câncer em 91%

Sim, esse produto pode ser perigoso em certos casos

Gif do Frajola tomando remédio

Embora os suplementos sejam comuns entre as pessoas que mantêm um estilo de vida saudável, eles podem ser perigosos em certos casos. Tanto que os especialistas chamam a atenção para um mineral que aumenta o risco de desenvolver um câncer grave.

Trata-se do selênio, nutriente fundamental para o funcionamento do sistema cardiovascular. Ele também tem ação antioxidante e pode prevenir o Alzheimer.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

A dieta dos homens emite 41% mais gases do efeito estufa do que a das mulheres, segundo estudo

5 alimentos que você deve comer para melhorar sua memória

Atenção! Beber café quente pode levar a um problema de saúde gravíssimo, segundo especialista

⋅ ⋅ ⋅

No entanto, é importante ter em mente que o corpo só precisa de pequenas quantidades de selênio. De acordo com estudo (em inglês) com 35 mil homens, o consumo excessivo do mineral aumenta o risco de câncer de próstata em 91%.

“Os homens que tomam esses suplementos devem parar. Ponto final”, afirma categoricamente um dos autores da pesquisa, Alan Kristael.

Os cientistas também descobriram que pessoas com altos níveis do nutriente que consumiam suplementos de vitamina E têm 111% mais chances de enfrentar um câncer grave.

Avise os seus amigos e familiares. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM