Saúde e Bem-estar

Atenção! Beber café quente pode levar a um problema de saúde gravíssimo, segundo especialista

Médica explica como bebidas quentes podem aumentar o risco de câncer de esôfago

Tired Coffee Day GIF By Garfield

O cafezinho da manhã é um dos prazeres de muitas pessoas. ☕️ Porém, ele pode colocar a vida em risco. Em entrevista ao portal de notícias e curiosidades Sputnik (em espanhol), a médica Suri Dadasheva disse que tomar bebidas quentes é problemático.

De acordo com ela, os especialistas concordam que o chá, o café e outros líquidos quentes podem aumentar o risco de câncer de esôfago. Sendo assim, o melhor é consumi-los em temperaturas moderadas.

⋅ ⋅ ⋅

Recomendados

Leia também

O sal rosa não é do Himalaia e está afetando sua saúde; saiba mais

Vitamina D: conheça seus benefícios e saiba como ela atua no corpo

Descubra se você deveria tomar melatonina para dormir melhor

⋅ ⋅ ⋅

“As bebidas quentes danificam as células que cobrem o revestimento interno do esôfago”, aclarou Suri. “As micro feridas podem levar ao desenvolvimento de câncer.”

Para evitar lesões, é recomendável adicionar leite ou esperar que o café esfrie antes de ingeri-lo. 😉

Além disso, um estudo publicado no International Journal of Cancer alertou que beber duas xícaras de chá ou de café a 60 graus aumenta em 90% o risco de desenvolver câncer de esôfago. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM