Saúde e Bem-estar

A dieta dos homens emite 41% mais gases do efeito estufa do que a das mulheres, segundo estudo

Especialistas estimam que produção de alimentos seja responsável por ⅓ do problema

National Hamburger Day GIF
Equilíbrio é tudo: não é preciso abandonar a carne, mas é bom reduzir seu consumo (GIPHY)

De acordo com o jornal britânico Daily Mail (em inglês), um estudo da Universidade de Leeds, no Reino Unido, revelou que a dieta dos homens emite 41% mais gases ligados ao efeito estufa do que a das mulheres.

ANÚNCIO

O motivo? Eles comem mais carne. Especialistas estimam que a agropecuária seja responsável por ⅓ da emissão desses gases que vão para a atmosfera.

Os resultados do estudo

Os pesquisadores avaliaram a emissão da fabricação de mais de 3 mil alimentos. E, ao observar a dieta dos participantes do estudo, a equipe de especialistas descobriu que os regimes não vegetarianos têm um impacto 59% maior no planeta comparado aos vegetarianos.

Recomendados

Da mesma forma, o consumo de carne em maior quantidade entre os homens — outra média observada durante a investigação — significa que eles emitem mais gases do efeito estufa do que as mulheres.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

5 alimentos que você deve comer para melhorar sua memória

Com que frequência você deveria escovar os dentes? Descubra aqui

Atenção! Beber café quente pode levar a um problema de saúde gravíssimo, segundo especialista

⋅ ⋅ ⋅

Os números preocupam os especialistas

O bioestatístico Darren Greenwood disse ao Daily Mail: “o nosso trabalho mostra que não é necessário abandonar a carne, mas que dietas com menos carne são mais sustentáveis.”

“Coma menos carne. E, quando for comer, prefira as de qualidade”, recomendou o especialista. “Reduzir o consumo de bolos, doces e biscoitos também pode diminuir o impacto no meio ambiente, além de ser mais saudável.” ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias