Saúde e Bem-estar

Saiba por que você não deve usar o mesmo sutiã todos os dias

Dê um descanso para aquele seu amigão com encaixe perfeito

Black And White Bra GIF

Quem usa sutiã nem sempre mantém a troca frequente da peça entre as suas prioridades. Afinal de contas, o sutiã com encaixe perfeito é um achado raro, e, quando esse casamento acontece, a vontade é de usar o mesmo item todos os dias.

Porém, essa peça de roupa interior fica tão suja como qualquer outra. Por isso, é importante lavá-la regularmente. Saiba mais sobre o tema a seguir:

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

5 alimentos que você deve comer para melhorar sua memória

Com que frequência você deveria escovar os dentes? Descubra aqui

Atenção! Beber café quente pode levar a um problema de saúde gravíssimo, segundo especialista

⋅ ⋅ ⋅

Por que eu não deveria usar o mesmo sutiã todos os dias?

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), se você usar o mesmo sutiã todos os dias, ou por mais de dois dias seguidos, corre o risco de que ele dure muito menos.

O site explica que, graças ao suor, as tiras cedem, os elásticos se relaxam e a forma dos bojos se deforma — tudo isso com mais rapidez.

Além disso, repetir o sutiã pode irritar a pele, já que diferentes bactérias se concentram no suor e na pele morta que podem se acumular na peça.

Outro ponto contra a prática é que qualquer mancha será mais difícil de remover, pois ela se impregna no tecido. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM