Saúde e Bem-estar

Como substituir o açúcar: saiba mais sobre os adoçantes naturais

O consumo de açúcar é um dos hábitos mais difíceis de abandonar 😭

Stressed Saved By The Bell GIF By PeacockTV

O consumo de açúcar é um dos hábitos mais difíceis de abandonar, uma vez que o ingrediente está presente em muitas comidas.

No entanto, existem algumas alternativas — os chamados adoçantes naturais — que ajudam a diminuir a ingestão dessa substância.

Veja esta lista criada pelo portal Meganoticias (em espanhol):

Recomendados

Açúcar de coco

O açúcar de coco contém ferro, cálcio, potássio, fibras e antioxidantes. Porém, o seu índice glicêmico é inferior ao de outras substâncias.

Estevia

De acordo com o portal especializado Gastrolab (em espanhol), a estevia é uma planta de origem sul-americana e está associada a propriedades anti-inflamatórias.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Este é o superalimento que vai fortalecer seus músculos

Estes são os 2 piores alimentos para a saúde de sua vagina

Dieta detox: 5 alimentos que limparão seu corpo de dentro para fora

⋅ ⋅ ⋅

Mel

O mel, que possui alto teor de nutrientes, é reconhecido como um dos melhores adoçantes naturais.

Xarope

O xarope tem sabor semelhante ao do mel, mas a sua consistência é mais leve. Por isso, é fácil incorporá-lo em sucos e sobremesas.

Embora sejam mais saudáveis, é importante não exagerar com os adoçantes naturais.

“O consumo abusivo pode alterar o limiar de doçura, o que faz com que nosso paladar exija sabores doces para que o produto consumido nos seja agradável”, alertou ao jornal ABC (em espanhol) o especialista Antonio Rodríguez. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM