Saúde e Bem-estar

Além de comer: 3 hábitos que fazem ganhar peso sem você nem perceber

Atenção! Você pode estar se sabotando sem ter consciência disso

Scary Movie Eating GIF

Muitas pessoas acreditam que só engordam quando exageram no consumo de calorias.

Porém, isso se trata de uma lenda, já que existem outros hábitos que estimulam o ganho de peso.

Veja quais são eles, como bem lembrado pelo portal Nueva Mujer (em espanhol):

Não dormir o suficiente

Além do cansaço e das olheiras, existem outros motivos pelos quais você deve dormir pelo menos oito horas por dia: evitar decisões impulsivas relacionadas à comida.

De acordo com pesquisa citada pela Vogue Espanha (em espanhol), quando não dormimos bem, consumimos até 300 calorias a mais por dia devido ao desequilíbrio hormonal.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

O chá que pode diminuir os níveis de açúcar no sangue em questão de minutos

Como substituir o açúcar: saiba mais sobre os adoçantes naturais

Dieta detox: 5 alimentos que limparão seu corpo de dentro para fora

⋅ ⋅ ⋅

Não se manter ativa

Nosso corpo queima mais calorias em atividades comuns do que em uma hora de exercício diário. Por esse motivo, os especialistas recomendam levar uma vida ativa.

Caminhar, subir escadas e falar ao telefone em pé, entre outras alternativas, ajudará você a ficar em forma sem fazer muuuito esforço.

Comer enquanto faz outras coisas

Outro hábito que engorda é comer enquanto usa o telefone, o computador ou a televisão, já que se perde a consciência em relação à comida.

Como alternativa, surgiram tendências como a alimentação consciente, que consiste em comer devagar, saborear o que se põe na boca e mastigar bem. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM