Saúde e Bem-estar

Os 4 melhores chás para dormir: nós te contamos quais são

Feitas de ervas, flores e até mesmo de raízes, essas bebidas podem ajudar você a ter um sono profundo

Tea Time Swimming GIF By Rebecca Rothman

Para algumas pessoas, dormir não é uma tarefa fácil. Por sorte, há chás com a propriedade de relaxar e induzir ao descanso. Essas bebidas — feitas de ervas, flores e até mesmo de raízes — podem ajudar a ter um sono profundo, daqueles que o seu corpo e a sua mente tanto precisam.

Veja a lista do portal Nueva Mujer (em espanhol):

Erva-cidreira

Também conhecida como melissa, a erva-cidreira possui um aroma cítrico. As suas flores e folhas estimulam o sono profundo e são usadas na aromaterapia pelas suas propriedades calmantes e antiespasmódicas.

Hortelã

A hortelã ajuda a relaxar o corpo e a induzir o sono, já que tem propriedades sedativas e anti-inflamatórias.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

A ciência provou: comer chocolate 3 vezes ao dia ajuda a ser mais feliz

Estes 4 alimentos melhoram a saúde da sua vagina

Atenção: estes 6 alimentos estão danificando seus dentes, segundo especialistas

⋅ ⋅ ⋅

Maracujá e valeriana

O chá de maracujá e valeriana ajuda a superar os distúrbios do sono causados por pesadelos. O maracujá contém ansiolíticos naturais e podem atuar como tranquilizantes, enquanto a valeriana é uma das plantas mais conhecidas devido às suas propriedades sedativas.

Tília e camomila

Se a insônia é causada por má digestão, a mistura dessas plantas é recomendada como solução. A tília é um sedativo natural, já a camomila promove a digestão e acalma problemas estomacais.

Como preparar chás para dormir?

Basta ferver duas xícaras de água e adicionar as ervas que preferir (secas ou frescas). Deixe em infusão por 10 minutos e, em seguida, permita que repouse. Você pode adicionar mel para adoçar. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM