Saúde e Bem-estar

Como ganhar massa muscular? 3 dicas para mudar de forma

Existem alguns truques que ajudarão a conquistar a aparência que você deseja

We can do it!

A eficácia dos exercícios praticados costuma ser a principal resposta à questão de como ganhar massa muscular. Por isso, o site especializado em bem-estar Vitónica (em espanhol) aconselha treinar com intensidade, já que o importante não é o peso, mas o esforço.

O melhor resultado vem de séries com 6 a 20 repetições. A continuidade deve ser de 12 a 22 séries por músculo a cada semana. Deve-se considerar que pequenas áreas como bíceps ou tríceps recebem estímulos de outros exercícios complexos.

⋅ ⋅ ⋅

Recomendados

Leia também

Vacina contra o envelhecimento: fórmula promete combater as ‘células-zumbi’ do corpo

4 dicas de uma nutricionista para comer bem durante as festas de fim de ano

Dor nos seios é um sintoma de câncer de mama? Saiba mais sobre a mastalgia

⋅ ⋅ ⋅

Descanso e dieta balanceada

Ainda de acordo com o site, é preciso respeitar os intervalos entre as séries, que devem ser de pelo menos 1,5 minuto. Se preciso, demore um pouco mais para garantir o desempenho posterior.

O centro de nutrição Júlia Farré (em espanhol) recomenda a ingestão de alimentos ricos em proteínas, como ovo, frango, grão-de-bico, peixes e lentilhas.

O uso de suplementos de proteína ou creatina funciona, desde que seja com a supervisão de um nutricionista. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM