Saúde e Bem-estar

Dor nos seios é um sintoma de câncer de mama? Saiba mais sobre a mastalgia

Entenda melhor do que se trata esse desconforto

Art Doodle GIF By Look Human
Consulte seu ginecologista: todas as mulheres devam fazer check-ups regulares (Look Human/GIPHY)

O câncer de mama é uma doença tratável que costuma causar mudanças perceptíveis no corpo, como o surgimento de nódulos.

ANÚNCIO

Esse é, de acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), o sintoma mais tradicional e mais fácil de perceber. Portanto, o autoexame regular é altamente recomendado.

No entanto, existem outros sinais, como inflamação, espessamento do tecido, secreção anormal do mamilo e inchaço dos gânglios linfáticos.

Recomendado:

A dor nos seios

Existem muitas causas para a dor nos seios, e nenhuma delas têm a ver, necessariamente, com o câncer de mama.

Quando o desconforto está relacionado à menstruação, o médico pode prescrever medicamentos como paracetamol e ibuprofeno. A gravidez e a menopausa também costumam causar desconforto na área.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Viver muuuito: estes são os alimentos essenciais na dieta das pessoas mais saudáveis

Esta bebida popular diminui o excesso de açúcar no sangue

Os 4 melhores chás para dormir: nós te contamos quais são

⋅ ⋅ ⋅

Um artigo do site especializado em saúde Medical News Today (em espanhol) sugere que a dor nas mamas pode ser controlada em casa com o uso de roupas confortáveis e a aplicação de compressas quentes.

É importante levar o tema a sério

Embora todas as mulheres devam fazer check-ups regulares, aquelas com histórico familiar ou com mais de 40 anos requerem atenção especial, já que os ginecologistas indicam mamografias com maior frequência a partir dessa faixa etária. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias