Saúde e Bem-estar

Vacina contra o envelhecimento: fórmula promete combater as ‘células-zumbi’ do corpo

Pesquisadores japoneses acreditam ter feito um grande descoberta

Anna Shvets/Pexels

As “células-zumbi” aceleram o envelhecimento do corpo e causam doenças, como Alzheimer, lesão renal e fraqueza muscular.

Mas, felizmente, uma nova vacina pode limitar esse processo no organismo. Pesquisadores japoneses desenvolveram uma vacina contra essas pequenas vilãs.

De acordo com relatório da revista digital Nature Aging (em inglês), a imunização melhorou os fenótipos normais e patológicos relacionados ao envelhecimento ao mesmo tempo que prolongou a vida dos camundongos usados nas experiências.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Estes são os principais fatores que levam à demência

Viver muuuito: estes são os alimentos essenciais na dieta das pessoas mais saudáveis

Estes 4 alimentos melhoram a saúde da sua vagina

⋅ ⋅ ⋅

Após a administração da vacina, a rigidez arterial dos animais foi reduzida, assim como as áreas afetadas por doenças no corpo.

No caso dos experimentos em células mais antigas, houve uma desaceleração do desgaste associado à idade.

A pesquisa foi desenvolvida pelo Departamento de Medicina Cardiovascular e Biologia da Universidade Juntendo, em Tóquio.

Outras instituições acadêmicas em território japonês também colaboraram para a descoberta. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM