Saúde e Bem-estar

As 3 doenças mais comuns durante as festas de fim de ano

Com as celebrações, tendemos a passar da conta…

Marko Klaric/Pexels

As festas de fim de ano podem desequilibrar o organismo de qualquer pessoa. É que, com as celebrações, tendemos a exagerar na comida e na bebida. E é por isso que muita gente acaba se sentindo mal.

Veja algumas dicas do portal Meganoticias (em espanhol) para evitar alguns problemas durante o Natal e o Ano-Novo:

Hipertensão

Se você já tem problemas de pressão arterial, deve evitar consumir sal, açúcar e álcool durante as festas de fim de ano. Não se esqueça dos seus remédios e coma devagar e em pequenas porções.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Vacina contra o envelhecimento: fórmula promete combater as ‘células-zumbi’ do corpo

4 dicas de uma nutricionista para comer bem durante as festas de fim de ano

Dor nos seios é um sintoma de câncer de mama? Saiba mais sobre a mastalgia

⋅ ⋅ ⋅

Intoxicação alimentar

As intoxicações são derivadas de infecções por vírus, bactérias ou parasitas. Por isso, é recomendado lavar as mãos antes de manusear os alimentos — que devem ser consumidos bem cozidos.

Problemas gastrointestinais

Doenças gastrointestinais como refluxo, gastrite e síndrome do intestino irritável são bastante frequentes. Para evitá-las, você deve evitar jejum prolongado assim como excesso de álcool e de comida. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM