Comportamento e Relacionamento

Como perder peso depois dos 40 anos? Confira as dicas de um especialista em obesidade

A idade não deveria ser um fator que limita o processo de emagrecimento

Senhora mais velha cozinhando

A perda de peso é mais fácil para algumas pessoas do que para outras. Independentemente do caso, a idade não deveria ser um fator que limita o processo. Com a ajuda de alguns truques, é possível emagrecer aos 40 anos.

Alguns dos métodos básicos incluem adaptações na dieta — com doses adicionais de cálcio — e a prática de exercícios para fortalecer os ossos.

Dieta

“Mulheres com osteopenia não assimilam bem o cálcio porque não têm vitamina D3 suficiente”, explicou o especialista em obesidade Felipe Isidro ao portal especializado em saúde CuidatePlus (em espanhol).

Recomendados

“Essa vitamina, além de estar presente em alguns alimentos, é obtida através do sol. Por isso, é recomendável estar ao ar livre”, completou.

Além disso, Isidro indica um aumento no consumo de proteínas (entre 0,2 e 0,4 gramas para cada quilo), sobretudo no café da manhã, assim como a ingestão de frutas, verduras e carnes brancas.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Atenção: estes 6 alimentos estão danificando seus dentes, segundo especialistas

Além de comer: 3 hábitos que fazem ganhar peso sem você nem perceber

4 alimentos que prejudicam sua memória, segundo nutricionista de Harvard

⋅ ⋅ ⋅

Atividades

Nessa fase da vida, é recomendado reduzir as atividades cardiovasculares e praticar os exercícios de força, pois o excesso de práticas aeróbicas implica em perda óssea e muscular.

“Você pode fazer três ou quatro dias de exercícios de força por semana, e um ou dois dias de atividades cardiovasculares”, sugeriu Filipe Isidro.

Descanso

Os ciclos de descanso também são importantes, porque a falta de sono diminui a criação de massa muscular, como lembra o jornal El País (em espanhol). ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM