Comportamento e Relacionamento

4 atitudes tóxicas de seus amigos que afetam seu psicológico mais do que você imagina

Vale a pena sacrificar o equilíbrio emocional em nome de uma (falsa) amizade?

Mean Girls Movie GIF

Muitas vezes, “por amor”, aguentamos atitudes tóxicas por parte dos nossos amigos — até que elas ultrapassam os nossos limites e afetam a nossa energia e o nosso amor próprio. Resumindo: sacrificamos o nosso equilíbrio emocional pelo bem de uma (falsa) amizade.

O portal Nueva Mujer (em espanhol) listou quatro atitudes tóxicas dos seus amigos em relação a você que não deveriam ser admitidas nunca:

Eles não são confiáveis

Se tudo o que você conta acaba sendo divulgado para outras pessoas, está mais do que claro: esses amigos não são bons confidentes. Manter a sua privacidade é parte fundamental da amizade, que deve ser baseada em respeito e lealdade.

Eles dão conselhos ruins

Se você é encorajada a tomar decisões ruins e criar hábitos destrutivos para você mesma, esses amigos são mais tóxicos do que… amigos. Eles devem nos lembrar do que é certo e nos encorajar a ser a nossa melhor versão.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Nem tudo é tóxico: 3 sinais de que você está num relacionamento com a pessoa certa

Como lidar com um ex tóxico: 4 dicas para não ser manipulada por ele

5 mentiras que os infiéis contam quando têm um caso

⋅ ⋅ ⋅

Você se sente julgada

Os amigos devem ser um apoio, não uma inquisição. Se eles focam nos seus defeitos, questionam as suas decisões e não deixam você ter a sua personalidade em paz, o resultado pode ser desastroso: prejudicar a sua autoestima. E esse é um preço muito alto a se pagar por uma amizade, certo?

Não existe reciprocidade

As relações são baseadas em dar e receber. Então, se é você quem sempre dá atenção e apoio, mas não sente que há um equilíbrio, chegou a hora de repensar essa relação. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM