Comportamento e Relacionamento

Como lidar com um ex tóxico: 4 dicas para não ser manipulada por ele

Não permita ser controlada e afaste o ex de sua vida

Kim Kardashian Sport GIF By NBA

Quando você termina um relacionamento, muitas vezes o ex pode se tornar uma dor de cabeça. E, quando se trata de uma pessoa tóxica, que não te deixa em paz para ser feliz, é preciso tomar uma atitude. Por isso, o portal Nueva Mujer (em espanhol) listou quatro dicas para lidar com um ex tóxico. Veja:

Responda as mensagens só se for necessário

Responda apenas as mensagens que são necessárias e urgentes. Caso contrário, não dê atenção — sobretudo se ele questiona as suas ações ou tenta manipular você porque está feliz com outra pessoa.

Não deixe que ele controle você

Não deixe o seu ex saber o que você faz e muito menos dê explicações. Deixe claro que ele não precisa acompanhar a sua vida, pois ele já está fora dela.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Manter uma amizade com o ex pode indicar que você é narcisista ou psicopata, segundo estudo

Jovem finge casamento dos sonhos para chamar a atenção do ex; será que valeu a pena?

3 atitudes tóxicas que você não deve aceitar em seu relacionamento

⋅ ⋅ ⋅

Bloqueie o seu ex

Se o seu ex não entende que não faz mais parte da sua vida e continua incomodando, é melhor bloqueá-lo de todas as redes sociais. Mesmo que pareça extremo (e talvez machuque), é uma boa saída.

Rejeite todas as propostas

É importante que você rejeite as propostas a todo custo, porque elas podem complicar as coisas. Não deixe que ele manipule ou convença você a ter qualquer tipo de encontro. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM