O processo de emagrecer não é fácil. Porém, com os conselhos de um membro da Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, pode ajudar. Veja só:
ANÚNCIO
Não restrinja as calorias
A chefe da medicina preventiva do Brigham and Women’s Hospital e professora de medicina de Harvard, JoAnn Manson, explicou ao portal de notícias Today (em inglês) que a restrição calórica severa deve ser evitada, pois causa atrasos no metabolismo e ocorre um efeito rebote.
Escolha bons ingredientes
É melhor comer alimentos de origem vegetal e ricos em fibras, entre os quais se destacam o feijão, as verduras e os legumes.
Não se prive
“Quando você tem uma dieta saudável e de alta qualidade, não deve se sentir privada dos alimentos de que gosta”, disse JoAnn. A ideia é focar nas opções saudáveis e deixar um lugarzinho para algumas gostosuras.
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
Além de comer: 3 hábitos que fazem ganhar peso sem você nem perceber
O chá que pode diminuir os níveis de açúcar no sangue em questão de minutos
ANÚNCIO
4 alimentos que prejudicam sua memória, segundo nutricionista de Harvard
⋅ ⋅ ⋅
Pratique exercícios
A atividade física é ideal para prevenir a perda de massa corporal e muscular, conforme confirmado pela professora.
Meça o progresso sem se pesar
A saciedade é o melhor guia para o controle de peso. Também é aconselhável medir a circunferência da cintura.
Adote a dieta mediterrânea
É aconselhável seguir a dieta mediterrânea: vegetais sem amido, carboidratos ricos em fibras, gorduras insaturadas, frutas com baixo teor de açúcar e proteínas de alta qualidade, como lentilhas e frutos do mar. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.