Saúde e Bem-estar

Dieta para o intestino irritável: estes são os alimentos indicados para o problema

O menu deve incluir produtos específicos para aliviar os sintomas da condição

ANÚNCIO

O intestino irritável é um problema que pode ser aliviado (ou agravado!) de acordo com os alimentos consumidos. Portanto, a dieta para pessoas com essa condição deve incluir produtos específicos.

Veja a dieta sugerida pelo portal Meganoticias (em espanhol):

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Vitamina C: 4 alimentos mais ‘eficazes’ do que a laranja

Deficiência de vitaminas: 7 sinais de que você sofre com esse problema

Chega de dor de cabeça: estes são os 5 alimentos que você deve evitar se sofre de enxaqueca

⋅ ⋅ ⋅

Os alimentos proibidos

De acordo com o portal especializado em saúde Alimmenta (em espanhol), a dieta do intestino irritável depende do caso de cada paciente.

Porém, entre as recomendações gerais, está moderar o consumo de fibras insolúveis e aumentar o consumo de fibras solúveis.

É aconselhável evitar frutas cítricas e alimentos gordurosos a fim de limitar o efeito laxante.

A frutose, que é um tipo de açúcar simples, também não é recomendada. Portanto, é aconselhável comer frutas pobres em açúcar e ricas em pectina, como a maçã com casca. É melhor evitar sucos e néctares.

Os alimentos permitidos

Segundo a revista de saúde Saber Vivir (em espanhol) os probióticos ajudam, já que regeneram a flora intestinal. Portanto, é indicado incluir na dieta queijos, iogurtes e outros derivados do leite.

A hidratação adequada também é essencial para manter a boa saúde em pacientes com problemas gastrointestinais. Nesse caso, corte da dieta o café e as bebidas alcoólicas. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO