Saúde e Bem-estar

Dieta para o intestino irritável: estes são os alimentos indicados para o problema

O menu deve incluir produtos específicos para aliviar os sintomas da condição

Mulher apertando a própria barriga

O intestino irritável é um problema que pode ser aliviado (ou agravado!) de acordo com os alimentos consumidos. Portanto, a dieta para pessoas com essa condição deve incluir produtos específicos.

Veja a dieta sugerida pelo portal Meganoticias (em espanhol):

⋅ ⋅ ⋅

Recomendados

Leia também

Vitamina C: 4 alimentos mais ‘eficazes’ do que a laranja

Deficiência de vitaminas: 7 sinais de que você sofre com esse problema

Chega de dor de cabeça: estes são os 5 alimentos que você deve evitar se sofre de enxaqueca

⋅ ⋅ ⋅

Os alimentos proibidos

De acordo com o portal especializado em saúde Alimmenta (em espanhol), a dieta do intestino irritável depende do caso de cada paciente.

Porém, entre as recomendações gerais, está moderar o consumo de fibras insolúveis e aumentar o consumo de fibras solúveis.

É aconselhável evitar frutas cítricas e alimentos gordurosos a fim de limitar o efeito laxante.

A frutose, que é um tipo de açúcar simples, também não é recomendada. Portanto, é aconselhável comer frutas pobres em açúcar e ricas em pectina, como a maçã com casca. É melhor evitar sucos e néctares.

Os alimentos permitidos

Segundo a revista de saúde Saber Vivir (em espanhol) os probióticos ajudam, já que regeneram a flora intestinal. Portanto, é indicado incluir na dieta queijos, iogurtes e outros derivados do leite.

A hidratação adequada também é essencial para manter a boa saúde em pacientes com problemas gastrointestinais. Nesse caso, corte da dieta o café e as bebidas alcoólicas. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM