Sexualidade

DC Comics apresenta sua 1ª personagem transgênero em nova edição de ‘Mulher-Maravilha’

As autoras de ‘Nubia & The Amazons’ confirmaram a sua identidade no Twitter

Bia, a primeira personagem trans da DC Comics

A DC Comics entrou para a história depois de apresentar a primeira amazona transgênero de Themyscira, também conhecida como Ilha Paraíso e lar da Mulher-Maravilha.

De acordo com o portal especializado em temas LGBTQIA+ Gay Times (em inglês), a personagem Bia foi apresentada na edição Nubia & The Amazons (também em inglês).

No início da história, Bia e outras quatro personagens chegam à ilha através de um portal que só pode ser encontrado por mulheres que foram mortas em consequência da violência do “mundo dos homens”.

Recomendados

Depois de ter a memória da vida passada apagada, as cinco são recebidas pelas habitantes de Themyscira e têm a tarefa de escolher o seu novo nome.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

⋅ ⋅ ⋅

A cena fica emocionante quando Bia diz que a sua nova identidade era algo que a sua “alma desejava muito antes”. Veja:

“Ainda não sei como explicar, mas, neste exato, momento parece que a minha alma desejou isso muito antes de eu vir para cá. Eu sou a Bia!”

—  Bia em “Nubia & The Amazons”

Vita Ayala e Stephanie Williams, as autoras de Nubia & The Amazons, confirmaram a identidade de Bia em uma série de tweets:

“Se você leu Nubia & The Amazon #1, a resposta à sua pergunta urgente é: sim, existem amazonas trans. Uma das mais novas é uma mulher negra e trans.”

—  @Steph_I_Will/Twitter

🏳️‍⚧️

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM