Saúde e Bem-estar

Sinta-se melhor: os alimentos anti-inflamatórios que não podem faltar no seu prato todos os dias

Segundo médica, eles se traduzem em “mais energia, vitalidade e otimismo para viver uma vida mais plena”

A inflamação é um problema que pode causar desconforto — e, a longo prazo, pode levar a doenças graves. De acordo com o site Alimente (em espanhol), após uma inflamação prolongada, as pessoas podem enfrentar problemas como diabetes, Alzheimer e doenças cardiovasculares.

A dieta tem muito a ver com isso. E, por sorte, existem alimentos que são conhecidos pelo seu efeito anti-inflamatório. Saiba mais sobre o tema a seguir:

Leia também

A dieta com alimentos anti-inflamatórios

De acordo com o portal especializado em bem-estar Tua Saúde (em espanhol), os frutos vermelhos — como amora, morango e framboesa — são os alimentos com melhores propriedades anti-inflamatórias.

As frutas cítricas — como laranja, abacaxi e tangerina — também são boas opções devido às suas vitaminas, que reduzem os danos às células e fortalecem o sistema imunológico.

Além disso, o azeite de oliva extra virgem ajuda devido ao seu teor de polifenóis e antioxidantes.

Já os peixes ricos em ômega 3 são úteis contra doenças relacionadas à inflamação. A lista de opções inclui atum, salmão e sardinha — além de espécies vegetais, como a chia e a linhaça.

Em entrevista ao jornal El Mundo (em espanhol), a médica Ata Pouramini garantiu que os alimentos anti-inflamatórios ajudam, pois se traduzem em “mais energia, vitalidade e otimismo para viver uma vida mais plena”.

⋅ ⋅ ⋅

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM