Saúde e Bem-estar

Esta é a fruta que ajuda a combater a ansiedade, segundo cientistas

Graças à sua variedade de antioxidantes, ela ajuda a reduzir os sintomas do nervosismo

Ameixas

A ameixa é conhecida pelo seu efeito no sistema digestivo, já que é um laxante natural — na verdade, estudos (em inglês) afirmam que ela seria mais eficaz do que os próprios medicamentos.

Mas, além do sistema digestivo, a ciência investigou outros benefícios que essa fruta tem. Veja só:

Açúcar no sangue

Embora seja rica em carboidratos, a ameixa não aumenta os níveis de açúcar no sangue. Pelo contrário: a ameixa contém fibra e a proteína adiponectina (em inglês), que é capaz de regular a glicose.

Recomendados

Ansiedade

Graças à variedade de antioxidantes na ameixa, essa fruta pode ajudar a reduzir os sintomas da ansiedade.

Leia também

Coração

Essa fruta reduz a pressão arterial e regula os níveis de colesterol na corrente sanguínea. De acordo com o portal especializado em saúde Healthline (em inglês), bastam oito semanas consumindo o suco para notar uma melhora.

Ossos

Apesar de pesquisas (em inglês), ainda não está claro qual seria o componente que ajuda a reduzir o risco de osteoporose. Um palpite é que a ameixa contém vitamina K, potássio, fósforo e magnésio — ótimos nutrientes para os ossos.

⋅ ⋅ ⋅

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM