Saúde e Bem-estar

Aveia: conheça os benefícios desse cereal que deveria estar presente no seu dia a dia

Esse grão tem vitaminas e minerais essenciais para o corpo

Um clássico nos cafés da manhã, a aveia é um cereal que pode ser considerado um superalimento. Afinal de contas, esse grão tem vitaminas e minerais essenciais para o corpo. Além disso, contém uma poderosa fibra solúvel que fornece vantagens para a saúde.

Saiba mais sobre os benefícios da aveia a seguir:

Reduz os níveis de “colesterol ruim”

Estudos (em inglês) comprovaram a eficácia da fibra beta glucana da aveia para reduzir os níveis de LDL, o “colesterol ruim”. E, se a vitamina C é adicionada à fórmula, a aveia evita inflamações nas artérias e danos nos tecidos ligados às chances de infarto.

Melhora o controle do açúcar

Uma maneira de prevenir o diabetes tipo 2 é controlar os níveis de açúcar no sangue. É por isso que a aveia pode prevenir a doença, já que ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue (ambos os estudos em inglês).

Leia também

Ajuda a perder peso

A beta glucana ajuda a liberar o peptídeo YY, um hormônio produzido no estômago para levar à sensação de saciedade.

Diminui o risco de asma em crianças

A asma é causada pela inflamação das vias respiratórias e é bastante recorrente em crianças. Um estudo (em inglês) observou que crianças com menos de 6 meses que comeram aveia diminuíram as suas chances de desenvolver o problema de saúde.

⋅ ⋅ ⋅

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM