Saúde e Bem-estar

Como perder peso: nutricionista revela segredos para emagrecer do jeito certo

Lembre-se de que os atalhos são mais becos sem saída; então, não há necessidade de morrer de fome

De acordo com o portal especializado em saúde Health (em inglês), comer “comida de verdade” é o primeiro truque para emagrecer, já que os alimentos integrais são mais saciadores e energizantes.

A dica foi dada pela nutricionista estadunidense Cynthia Sass, que também recomenda comer vegetais, de preferência sem amido. As principais opções incluem cebola, tomate, pimentão, couve-flor e cogumelos.

Além disso, é essencial beber muita água, mesmo que seja com limão, hortelã ou outra fruta da estação.

Veja outras recomendações de Cynthia a seguir:

Leia também

O controle

O horário das refeições também tem um grande impacto no processo. Ao habituar o corpo a uma rotina, você regula o seu apetite e cuida da sua saúde digestiva.

Sendo assim, organize-se para tomar café da manhã, almoço, lanche e jantar (lembre-se: você tem que reservar pelo menos 2 horas entre a última refeição e o descanso).

As restrições

O processo para perder peso exige equilíbrio nas refeições, que devem incluir vegetais, proteínas magras e gorduras boas.

Segundo Cynthia Sass, é preciso ter bom senso, cozinhar mais em casa, diminuir o consumo de álcool e ter uma estratégia que não erradique os “gostinhos” — mas que tampouco permita excessos.

Lembre-se de que os atalhos são mais becos sem saída; então, não há necessidade de morrer de fome. Isso pode desencadear doenças ou até mesmo um efeito rebote.

De acordo com o portal especializado em bem-estar e saúde natural Cuerpomente (em espanhol), observar as suas emoções é fundamental para diferenciar o que é desejo e o que é fome real.

⋅ ⋅ ⋅

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM