Saúde e Bem-estar

Chega de sofrer! Aprenda a tratar sua alergia nasal com remédios caseiros

Em certas estações, como a primavera, a alergia nasal aparece de maneira insistente 🌷🤧

Em certas estações, como a primavera, a alergia nasal aparece de maneira insistente 🌷🤧 Por sorte, esse incômodo é comum e pode ser tratado com remédios caseiros simples.

De acordo com o portal especializado em saúde Mayo Clinic (em espanhol), a rinite alérgica ocorre como uma resposta do corpo a um alérgeno, e entre os mais comuns estão a poeira e o pólen. Ela também pode surgir após o consumo de certos alimentos, como ovo, leite de vaca e crustáceos.

Os sintomas são coceira, secreção, espirros e, às vezes, olhos lacrimejantes.

Estes são os remédios caseiros para tratar a alergia nasal

Em entrevista ao jornal El Universo (em espanhol), a médica Andrea Toala sugere, em primeiro lugar, lavar o nariz com água e sal.

O vapor das folhas do eucalipto também é uma excelente escolha, se inalado por vários minutos.

Além disso, há o chá de hortelã, que bloqueia a produção de histamina e diminui a frequência de espirros e a quantidade de secreções que saem do nariz.

Em qualquer caso, recomenda-se consultar um profissional da saúde 🏥

⋅ ⋅ ⋅

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM