Famosos

Dislexia: Jennifer Aniston falou sobre seu diagnóstico; saiba mais sobre o tema

Não há cura para a dislexia. Porém, quanto mais cedo ela for identificada, melhores são os resultados das intervenções

26th Annual Screen Actors Guild Awards - Red Carpet LOS ANGELES, CALIFORNIA - JANUARY 19: Jennifer Aniston attends the 26th Annual Screen Actors Guild Awards at The Shrine Auditorium on January 19, 2020 in Los Angeles, California. (Photo by Rich Fury/Getty Images) (Rich Fury/Getty Images)

A atriz, produtora e empresária norte-americana Jennifer Aniston, de 52 anos, foi diagnosticada como uma adulta com dislexia.

ANÚNCIO

“Eu achava que não era inteligente. Simplesmente não conseguia me concentrar em nada”, disse Jennifer ao portal especializado em entretenimento Hollywood Reporter (em inglês).

“Agora tive essa grande descoberta. Senti que todos os traumas da minha infância, as mortes, as tragédias e os dramas foram explicados.”

Recomendados

Saiba mais sobre a dislexia

O site Mayo Clinic (em espanhol) explica que a dislexia é uma condição que afeta áreas do cérebro relacionadas ao processamento da linguagem. Portanto, envolve dificuldade de leitura, pois há problemas para identificar os sons da fala e a sua relação com as letras e as palavras.

Não há cura para a dislexia. Porém, quanto mais cedo ela for identificada, melhores são os resultados das intervenções.

Entre os sintomas básicos em adultos, estão:

  1. dificuldade de leitura;
  2. erros ortográficos;
  3. pronúncia inadequada.

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Após término devastador, jovem reencontra ex em filme da Netflix
  2. Nutricionista de Jennifer Lopez compartilha segredos para emagrecer rapidamente
  3. Dieta cetogênica: estes são os prós e os contras desse plano alimentar

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias