Estilo de Vida

Esta é a bebida desintoxicante e amiga do intestino

Especialista recomenda uma bebida desintoxicante que ajudará no funcionamento do seu intestino

Uma bebida desintoxicante e que ajuda no funcionamento do seu intestino é o suco de aloe vera. Quem recomenda esta bebida é o médico Axe, especializado em medicina natural.

ANÚNCIO

De acordo com ele, “Na medicina tradicional indiana, o aloe vera é usado para tratar a constipação e outras queixas gastrointestinais. O suco feito com as folhas da planta ajuda a manter a digestão regular, mantendo o conteúdo de água no intestino”, explica.

+ DETOX

Recomendados

  1. Detox para equilibrar os níveis hormonais: benefícios + receita com 3 ingredientes
  2. Detox natural que ajuda a perder peso e auxilia na digestão
  3. Detox que reduz o colesterol e leva apenas 1 ingrediente

O médico ainda ressalta que o suco pode oferecer outros benefícios, como promover a saúde da pele, aumentar a função imunológica, promover a desintoxicação e apoiar a saúde dentária.

“Cada parte da folha de aloe vera é benéfica e cheia de nutrientes. A camada mais externa tem, na verdade, 15 células de espessura e contém todos os 75 nutrientes presentes na planta”, ensina o especialista.

Veja como fazer bebida desintoxicante e amiga do intestino

[metroimage ids=»41-3401″ ]

Para fazer o suco, é necessário uma folha grande de babosa e água filtrada. “Deixe a folha de babosa em água ou lave-a bem à mão. Descasque a pele ou o cristal da folha em ambos os lados, até expor o gel interno viscoso.

Uma vez que a casca verde foi removida, corte a parte interna da folha em cubos. Coloque cerca de 6 cubos no liquidificador com cerca de 6 xícaras de água filtrada fria e bata até que o gel e a água estejam bem combinados. Para um sabor extra, esprema um pouco de suco de limão ou lima”, ensina o médico.

LEIA TAMBÉM

 

Tags

Últimas Notícias