Estilo de Vida

Detox para equilibrar os níveis hormonais: benefícios + receita com 3 ingredientes

Este detox para equilibrar os níveis hormonais pode ser feito de forma muito simples e tem vários benefícios. Confira!

Este detox para equilibrar os níveis hormonais tem como principal ingredientes o pepino. Além disso, conta com diversos outros benefícios, como aumento da imunidade, desintoxicação do corpo, ajuda na coagulação do sangue, fortalece o sistema nervoso e ainda conta com propriedades anticancerígenas.

“De acordo com o jornal Pharmacognosy Reviews, os pepinos, compostos bioativos presentes nos pepinos, têm potencial anticancerígeno. Alguns dos ingredientes ativos e lignanos vegetais encontrados nos pepinos foram diretamente relacionados aos efeitos anticâncer, tornando este suco uma adição saudável à sua dieta”, explica publicação do Organic Facts.

+ DETOX

Recomendados

  1. Detox natural que ajuda a perder peso e auxilia na digestão
  2. Detox que reduz o colesterol e leva apenas 1 ingrediente
  3. Aqui está a receita de detox que previne o envelhecimento, segundo a ciência

Veja como fazer o detox para equilibrar os níveis hormonais

Você precisará de 3 pepinos de tamanho médio, 1 xícara de água (se necessário, para melhorar a consistência) e 1 colher de chá de suco de limão.

Modo de preparo

Retire a casca dos pepinos com um descascador e corte em pequenos pedaços. Coloque os pedaços no liquidificador ou processador de alimentos. Deixe bater por 1-2 minutos para uma consistência uniforme do suco. Filtre o suco e adicione água junto com suco de limão ou lima, a gosto. Refrigere o suco de pepino puro. Depois de resfriado, desfrute da bebida.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM