logo
/ Crédito: Pexels
Estilo de Vida 12/03/2021

Detox que reduz o colesterol e leva apenas 1 ingrediente

Este detox que reduz o colesterol ainda proporciona outros benefícios, como aumento o sistema imunológico. Confira como fazer!

Por : Da redação

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologistas, estima-se que no Brasil as doenças cardiovasculares matam de 300 a 400 mil pessoas atualmente. Um dos motivos para o aparecimento dessas doenças é o colesterol alto.

O primeiro passo, certamente, para resolver o problema é procurar um médico. No entanto, junto com os remédios adequados, é possível buscar alternativas naturais: como o detox que reduz o colesterol, que é desenvolvido com alho.

“O uso de suco de alho também reduz os níveis de colesterol total e LDL (ruim). Mas não tem nenhum impacto nos níveis de triglicerídeos e colesterol HDL (bom)”, explica John Staughton em seu artigo publicado no portal Organic Facts.

Outros benefícios do detox que reduz o colesterol

Além de reduzir o colesterol, o detox de alho possibilidade melhor cuidado com a pele, controla o aparecimento de acne, reduz a perda de cabelo e aumento o sistema imunológico.

“As propriedades antibacterianas, antifúngicas e antioxidantes do suco de alho o tornam um excelente escudo para o sistema imunológico. Além disso, também ajuda a prevenir doenças crônicas e infecções localizadas”, explica John.

Como fazer o detox que reduz o colesterol

Você precisará de 48 dentes de alho. descasque a pele de todos os dentes de alho e lave-os bem. Em seguida, barra todos no liquidificador por 2-3 minutos.

Coe a polpa do alho em uma peneira fina. Despeje lentamente o suco de alho em um filtro de café. Por fim, mantenha-o em uma tigela de vidro hermética, dentro da geladeira, para  garantir que seu odor não se espalhe.

LEIA TAMBÉM