logo
/ Crédito: Unplash
Estilo de Vida 22/03/2021

Prepare este detox para reduzir as chances de desenvolver doenças cardíacas

Este detox, em parceria com o tratamento médico, pode ajudar a reduzir as chances de desenvolver doenças cardíacas

Por : Da redação

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, somente este ano morrem 88.922 brasileiros por doenças cardíacas. Diante disso, a prevenção se torna algo necessário para evitar o desenvolvimento dessas doenças. Certamente, o acompanhamento médico é indispensável.

Em parceria com o tratamento preventivo médico, você pode perguntar ao seu especialista sobre os benefícios deste detox para reduzir as chances de desenvolver doenças cardíacas.

Ele é desenvolvido com base em aipo e, de acordo com publicação no portal especializado Healthline, o detox de aipo conta com propriedades anti-inflamatórias.

+ DETOX

“O suco de aipo é rico em vários compostos vegetais chamados fitonutrientes, que podem reduzir a inflamação.  Esses compostos atuam como antioxidantes, que ajudam a diminuir o estresse oxidativo. O estresse oxidativo ocorre quando moléculas instáveis ​​chamadas radicais livres se acumulam em seu corpo”, explica a publicação.

E continua: “As dietas ricas em antioxidantes estão associadas a taxas mais baixas de doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas, diabetes, obesidade e certos tipos de câncer. Eles também podem melhorar a saúde da pele”.

 Veja como fazer detox para reduzir as chances de desenvolver doenças cardíacas

O portal explica que é necessário lavar 3-4 talos de aipo e passar no espremedor. “Para um pouco de raspas e sabor, experimente adicionar maçã verde, gengibre fresco ou suco de limão à sua bebida”, finaliza.

LEIA TAMBÉM