Famosos

Muito antes de Euphoria, Zendaya já brilhava com sua carreira musical

A atriz que dá vida a Rue na série, possui um álbum de estúdio e tem músicas em trilhas sonoras de filmes

Muito além de atriz - e muito antes de Euphoria -, Zendaya já atuava como dançarina, compositora, dubladora, modelo e cantora. Uma verdadeira artista multifacetada que já possui até um álbum de estúdio, gravado em 2013 e participação em musicais e trilhas sonoras de filmes.

Nascida em Oakland, na Califórnia, a artista começou a atuar aos 13 anos, ganhando destaque nas séries do Disney Channel, No Ritmo (2010-2013), na qual interpretou Rocky Blue, e K.C. Undercover (2014-2018), também no papel principal como K.C. Cooper.

Atualmente, não tem faltado elogios à atuação incrível de Zendaya, como a jovem Rue, na série de maior sucesso da HBO. Ela, inclusive já levou um Emmy na categoria de melhor atriz em série dramática em 2020. No cinema, seus papéis são elogiados e destacados por sua atuação brilhante no filmes do Homem-Aranha no UCM (Universo Cinematográfico Marvel), e em O Rei do Show (2017).

Recomendados

SEU PRIMEIRO ÁLBUM DE ESTÚDIO

Com o álbum auto-intitulado Zendaya, lançado em 2013, a cantora escolheu a música “Replay” como seu primeiro single e primeiro vídeo-clipe para seu álbum de estúdio. A canção é o maior sucesso em gráficos musicais da cantora, que entrou no top 40 dos EUA e Nova Zelândia. Já o álbum estreou na 51ª posição da Billboard 200.

NO RITMO

Na série lançada pelo Disney Channel em 2010, Zendaya atua como Rocky Blue, que entra em aventuras junto de sua melhor amiga CeCe Jones (Bella Thorne). Ambas realizam o sonho de se tornarem dançarinas profissionais após ganharem seus papéis em uma série de TV chamada “No Ritmo de Chicago”.

O programa teve três temporadas e, respectivamente, 3 trilhas sonoras de sucesso que contaram com a participação de Zendaya.

O REI DO SHOW

Em 2017, Zendaya estrelou, ao lado de Hugh Jackman, Michelle Williams e Zac Efron, o filme O Rei do Show. Além de ser indicado para diversos prêmios, o filme teve sua trilha sonora destacada por seu sucesso, com uma das músicas ganhando a categoria de melhor canção original no Prêmio Globo de Ouro.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Essa é a playlist perfeita para os fãs de Euphoria

Esses são os 10 melhores momentos musicais de Euphoria até agora

Música inédita de Lana Del Rey vira trilha sonora de Euphoria

Euphoria: por que McKay sumiu na segunda temporada?

Conheça a série israelense que inspirou Euphoria

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM