Filmes e Séries

Esses são os 10 melhores momentos musicais de Euphoria até agora

Um dos melhores elementos da série é sua trilha sonora

Euphoria é uma série sobre adolescentes e nessa fase da vida, o que não falta são músicas para marcar os melhores e piores momentos. A música em Euphoria assume tal importância que até os episódios levam nomes de músicas pelo título como ‘Stuntin’ Like My Daddy’ de Birdman e Lil Wayne (S1 E02), ‘03 Bonnie and Clyde’ de Jay-Z e Beyoncé (S1 E05), ‘Tryin’ to Get to Heaven’ de Bob Dylan (S2 E01).

A trilha sonora de Euphoria merece um lugar privilegiado em qualquer playlist, independente de ter visto a série ou não. Com canções de alto nível, a lista de músicas selecionadas para acompanhar as cenas mais icônicas do programa vão do eletrônico e hip-hop, do R&B ao gospel e jungle.

Em uma entrevista recente, o cantor Labrinth, que compôs algumas canções originais para a série de Sam Levinson, explicou um pouco sobre seu processo criativo.

“É como um saco de Skittles quando estou criando música. Em relação à trilha sonora de Euphoria, eu a definiria como esquizofrênica, porque sou daquelas pessoas que usa qualquer gênero, qualquer estilo para criar música. Então parte da trilha sonora é eletrônica, parte é orquestral e acústica, e parte é pura a cappella. Todos esses estilos me inspiram, então tentei criar um conjunto eclético, refletindo a energia da série.”

Como bons amantes da música, selecionamos então os melhores momentos musicais com cenas icônicas e marcantes de Euphoria. Vamos à lista:

1. Rue andando nas paredes

Quando Rue chega à festa no primeiro episódio da primeira temporada, ‘Good Times’ de Jamie xx toca suavemente ao fundo. Em um trabalho de câmera surpreendente, uma Rue totalmente sob o efeito de drogas, desafia a gravidade e sobe pelas paredes.

2. Jules e Nate trocando mensagens

Quando Jules começa a se corresponder com Nate depois de conhecê-lo em um aplicativo de relacionamento gay, uma montagem em tela dividida nos mostra como eles se tornam íntimos dia após dia.

3. Rue em um momento de ‘gay panicking’

Aquele momento de pânico gay quando o “crush” pede para tirar fotos sensuais dele para o seu respectivo “crush” (que, obviamente, não é você).

4. Todos os momentos de Rules

Decidimos incluir três momentos de Rules, porque eles são os mais bonitos da série e nunca teremos o suficiente deles. No primeiro, Rue e Jules e a câmera rolam pela cama enquanto relembram como se apaixonaram. Já no segundo, com a psicóloga, Jules percebe que tem com Rue a mesma relação que tem com a mãe. E na terceira, nossas meninas se reencontram na festa de Réveillon da segunda temporada.

5. Kat e sua transformação no shopping

Kat passeia pelo shopping com um top transparente e tiras de couro, e confiança reforçada pelas batidas de ‘You Should See Me in a Crown’. Os lugares de julgamento sobre seu corpo dão lugar à de admiração e desejo.

6. Cassie tendo um aborto

A música começa no momento que o médico do aborto avisa Cassie que ela vai sentir só “uma picada”. Isso é seguido por um devaneio sobre a garota patinando no gelo, uma de suas paixões perdidas. A letra da música e a rotina da faixa se misturam com a complexidade emocional da personagem.

7. Jules e sua viagem à Los Angeles

Jules viaja para Los Angeles para visitar seus colegas, mas sua mente não consegue deixar Rue. O passeio de carro com a música de Labrinth pode representar aquele momento de respirar ar fresco que acompanha o distanciamento para relacionamentos tóxicos.

8. A recaída de Rue

Rue retorna aos últimos momentos da vida de seu pai, para retornar a um presente que parece não ter outra saída a não ser usar drogas novamente. O que vem depois é uma verdadeira entrega ao seu lado mais animal e vulnerável. Jen Malone explicou que levou seis meses para gravar, coreografar, filmar e editar essa sequência de dança.

9. Nate dirigindo em direção à festa de ano novo com Cassie

Nate leva Cassie para a festa de fim de ano. Bêbado e encorajado, o garoto acelera e derrama a garrafa de cerveja que Cassie estava bebendo. Ela reclama, mas se entrega ao vento e à música. A sequência inteligentemente oscila entre medo e desejo.

10. Um resumo simples e bonito

Refletidas em sua pupila, imagens de Jules e Rue se sucedem. O público literalmente vê uma recapitulação da temporada passada pelos olhos de Jules, e o tema da música se encaixa perfeitamente na sequência.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Euphoria: Zendaya alerta para possível gatilho na segunda temporada

Euphoria volta com audiência recorde e episódio mais comentado das redes sociais

Euphoria: Zendaya fala sobre sua relação de amizade com Hunter Schafer

Zendaya compartilha fotos dos bastidores da 2ª temporada de Euphoria e deixa fãs animados

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM