Filmes e Séries

Conheça a série israelense que inspirou Euphoria

Apesar de a história ter muitos elementos de seu diretor, Sam Levinson, a série é inspirada em outra produção de mesmo nome

A série Euphoria da HBO é um grande sucesso e isso ninguém pode negar, mas você sabia que ela foi inspirada em uma outra produção israelense e de mesmo nome? A versão original de Euphoria foi ao ar entre os anos de 2012 e 2013 pelo canal Hot3, do país, e se passava nos anos 1990, também seguindo um grupo de jovens - dessa vez da geração x - com seus dramas, medos, inseguranças, uso de drogas e violência.

O diretor da série, já revelou que a protagonista da versão norte-americana, Rue, é inspirada em suas próprias experiências com drogas e o universo que o vício proporciona. No entanto, dois dos criadores da versão israelense, atuam como produtores executivos em Euphoria da HBO, que podemos entender então ser uma mistura desses dois mundos: a vida pregressa de Levinson e a versão original de 2012.

Confira o trailer de Euphoria israelense e veja se consegue identificar os personagens:

Recomendados

*ALERTA SPOILER*

Apesar de ser inspirada na versão do Oriente Médio, a versão norte-americana guarda algumas diferenças da original. As personagens de Maddy e Cassie, por exemplo, foram criadas exclusivamente para a produção da HBO. Já outros personagens possuem uma trama um pouco diferente. Na versão israelense, Fez é apaixonado por Rue, que por sua vez é ex-namorada de Nate. Mas vamos lá entender toda essa história.

Rue realmente morre em Euphoria?

Na versão original, sim. Na verdade, ela já estava morta o tempo todo, narrando as histórias do além. A partir dessa informação, os fãs criaram a teoria de que a protagonista sabe de tudo o que está acontecendo com os outros justamente porque já não está mais com eles.

Rue e Fezco

Fezco (Angus Cloud), é um dos personagens mais queridos da série, mas na versão israelense, por outro lado, não faltam motivos para odiá-lo: originalmente, Fez é apaixonado por Rue, mas não é correspondido, o que leva o traficante, em um momento de revolta, a drogar e estuprar a protagonista

Nate

O personagem que melhor corresponde a Nate na versão original é tão violento quanto o da HBO, mas vai ainda além. Nesta trama, ele simplesmente assassina a personagens que corresponde a Jules (Hunter Schafer) na frente de Rue, deixando a protagonista em choque e ainda mais perturbada.

Na versão israelense também há uma versão do irmão mais novo de Fez, Ashtray (Javon Walton), que tem uma participação mais ativa na série. É ele quem mata Nate para se vingar do mal que causou a Rue. Aqui, os fãs da versão da HBO também têm uma teoria: se a história de Ashtray se inspirar nos acontecimentos originais, é possível que ele realmente assassine Nate, mas, talvez, para vingar Fez.

Kat possui uma grave doença na versão original

Interpretada por Barbie Ferreira na série da HBO, a Kat original também tem uma história dramática e descobre que tem AIDS. Ainda não sabemos se a personagem da versão norte-americana terá o mesmo destino, mas muitos dos fãs ainda apostam que Kat passará por uma virada intensa no futuro.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Euphoria: uma teoria sobre um filho secreto de Cal Jabobs tem intrigado os fãs

Briga entre atriz e diretor de Euphoria pode diminuir participação de personagem

Esses são os 10 melhores momentos musicais de Euphoria até agora

Do renascimento à cultura pop: entenda todas as referências do 4º episódio de Euphoria

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM