Famosos

Atriz de Um Lugar ao Sol fala sobre o direito à não-maternidade

Lara Tremouroux, a Joy de Um Lugar ao Sol comentou também sobre a reação do público à sua personagem

Lara Tremouroux é Joy em Um Lugar ao Sol (Foto: Divulgação)

No ar em Um Lugar ao Sol, novela das 21h da Globo, a atriz Lara Tremouroux falou sobre a jornada de sua personagem, Joy, no folhetim e sobra a reação do público às atitudes da jovem pixadora de espírito livre, ao site Na Telinha.

ANÚNCIO

Aos 28 anos, esse não é o primeiro trabalho de Lara na televisão, mas com certeza é o que lhe rendeu mais reconhecimento e destaque. Isso porque, Joy, a personagem interpretada por Lara é uma mulher que segue seus sonhos sem pensar no que ou quem fica para traz.

Na trama Joy engravida de Ravi (Juan Paiva), mas seu desejo nunca foi ser mãe e depois de ser impedida de fazer um aborto pelo companheiro, Joy não consegue se enxergar ou se encaixar no mundo da maternidade.

Recomendados

“Acho também maravilhoso ver uma personagem mulher afirmar sem medo seus desejos e convicções. Nenhuma mulher é obrigada a querer ter filhos, e falar sobre isso pode ser libertador para que nenhuma delas se sinta sozinha ou culpada por essa decisão”, comentou a atriz ao site.

Depois de tomar a decisão de deixar casa, filho e companheiro para traz, as atitudes de Joy despertaram a raiva dos telespectadores, que chegaram a comemorar na internet, o fim trágico da personagem. “Acho uma reação pertinente a muitas das atitudes dela, ainda mais observando o contraste de atitudes em relação ao Ravi. Apesar de a história dela ser dura e complexa, acho natural que as pessoas reajam com raiva e indignação”, avalia a atriz.

Apesar de uma repercussão negativa sobre a personagem, Lara se diz satisfeita com o trabalho e a repercussão que a Joy conquistou. “Fiquei super satisfeita com a trajetória da Joy! Apesar das polêmicas, acho que conseguimos mostrar várias facetas de complexidade da personagem, tanto se referindo à sua história e origem quanto ao seu temperamento. Amei fazer a novela, fui muito feliz com meus parceiros de cena e equipe”, finaliza Lara.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Cena de masturbação na novela causa alvoroço na internet. Mas por que o prazer feminino choca tanto?

‘Maria do Bairro’ chega ao Globoplay este mês; relembre história e personagens

Lembra da novela “A Usurpadora”? Assim está a atriz que interpretou Paola e Paulina

Para as noveleiras: confira as estreias de novas produções da TV Globo

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias