Receitas com farinha de aveia para fazer cafés da manhã saudáveis e com poucas calorias

Siga

Nova Mulher
Reprodução/Nueva Mujer

Conhecida pelas suas propriedades e benefícios, a aveia é, sem dúvida, um dos alimentos mais completos que todos devemos incluir em nossa dieta. Conheça as receitas de aveia para seus cafés da manhã aqui.

Este cereal é rico em antioxidantes, regula a digestão, reduz o colesterol alto e ajuda a manter o peso à distância. Todo esse valor nutricional traz grandes benefícios, como energia, prevenção do estresse e depressão, além de reduzir as chances de desenvolver muitas doenças.

 

Receitas com mingau de aveia para preparar café da manhã saudável

Com iogurte e frutas

Esta receita é ideal para o café da manhã e lhe dá uma dose de energia perfeita para começar o dia sem cansaço.

Você só vai precisar de farinha de aveia em flocos, iogurte natural, um pouco de adoçante, nozes e frutas de sua escolha.

Para o preparo, você só tem que misturar os ingredientes muito bem com as frutas picadas.

 

Creme de abóbora e aveia

Quando prepararmos um creme de abóbora e queremos que a consistência seja bem grossa, a farinha de aveia será sua aliada.

Além disso, fornecerá grandes nutrientes.

Não só você pode prepará-lo com abóbora, os cremes de qualquer vegetal serão perfeitos. Basta lembrar de usar aveia moída para evitar flocos.

 

Panquecas

Em uma tigela, misture aveia, fermento em pó, canela e cardamomo.

Adicione gradualmente leite, baunilha e uma xícara de água. Certifique-se de que há uma mistura uniforme. Em seguida, adicione fatias de maçã.

Aqueça uma frigideira em fogo médio. Abaixe o fogo, espere alguns minutos e, com uma concha, despeje uma parte da mistura e deixe a cozinha até que algumas pequenas bolhas saiam tanto nas bordas quanto no centro da panqueca. Então você pode virar e deixá-la cozinhar por mais alguns minutos.

 

Fonte: Nueva Mujer