Cabelo

Óleo de babosa para cabelo: os benefícios e como usar

Uma das vantagens do óleo de babosa para cabelo é que ele ajuda a fortalecer os fios, mas não para por aí

Óleo de babosa para cabelo

O óleo de babosa para cabelo, também conhecido como aloe e vera, vem de uma planta medicinal com diversos benefícios para os fios. Uma dos mais conhecidos é que o produto ajuda a fortalecer os fios.

Contudo, segundo publicação do portal “Cabelos”, este óleo também ajuda os fios a crescerem mais rápido.

“Ele também ajuda a tratar problemas como caspa e queda acentuada de cabelos. Isso porque trabalha na produção de colágeno, necessário para que os fios de cabelo se fixem melhor ao couro cabeludo”, explica a publicação.

Recomendados

Outro detalhe relevante é que o produto é perfeito para acabar com o ressecamento e deixar o cabelo muito mais saudadvel e brilhoso.

Afinal, como usar o óleo de babosa para cabelo?

Uma das formas mais utilizadas é na umectação. Você deve aplicar o óleo no cabelo seco, deixar agir por uma hora e, em seguida, lavar normalmente.

A umectação noturna também é uma ótima forma de usar o óleo. Neste caso, você deixa o produto agir durante toda a noite e lava na parte da manhã.

Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM