Cabelo

Cortar com o cabelo seco ou molhado? Especialista responde sua dúvida

Será que cortar com o cabelo seco ou molhado pode oferecer melhores resultados? Uma especialista explica tudo sobre o tema!

Cortar com o cabelo seco ou molhado

Uma dúvida comum entre as frequentadoras de salão de beleza é sobre se devem cortar com o cabelo seco ou molhado. É verdade que nos últimos anos tivemos uma evolução de técnicas entre os cabelereiros. Contudo, cortar o cabelo molhado ainda continue sendo o mais comum.

Só que a hairstylist Katia Nunes explica, ao portal “Activa” que é necessário passar por uma triagem para determinar qual é a melhor opção em cortar com o cabelo seco ou molhado. “A humidade vai camuflar alguns remoinhos, vai fazer com que a textura do fio do cabelo altere e, no fundo, vai falsear o resultado do corte”, comenta.

Por isso, e comum que muitas pessoas que cortam o cabelo molhado, sintam que o resultado do corte não foi interessante ao observar o cabelo seco. A especialista recomenda, portanto, que você questione o profissional. Pergunte qual é a melhor opção para o seu caso e veja se ele pode realizar uma triagem para definir o corte seco ou molhado.

Recomendados

Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM