Cabelo

Truques para secar cabelos cacheados e conquistar um visual deslumbrante

Usar a técnica certa na hora de secar cabelos cacheados é essencial para conseguir cachos definidos

Truques para secar cabelos cacheado
Crédito: Pinterest / reprodução

Cada cabelo exige um determinado tipo de cuidados, as cacheadas sabem muito bem disse. Afinal, elas sabem que secar cabelos cacheados de qualquer forma pode ser bem complicado. Acontece que definição dos cachos está diretamente ligada a técnica usada na secagem.

ANÚNCIO

Ao usar o secador, por exemplo, existem alguns truques que devem ser levados em consideração para um visual deslumbrante. Jess Rodríguez, do salão de Madrid, revelou a revista Instyle ótimas técnicas.

“Na hora de secar o cabelo, é preciso ter em mente a densidade, ou seja, a quantidade de cabelo que você tem. Geralmente, é dividido em três tipos: se você fizer um rabo de cavalo e ficar bem fininho, com aproximadamente um ou dois polegares de largura, será de baixa densidade; se for três ou quatro, será de média densidade e, mais do que isso, de alta densidade”, aponta o especialista.

Cabelo cacheado com alta densidade

“Se você tem alta densidade e não quer ou não precisa adicionar mais volume, deve secá-lo de forma muito semelhante à secagem ao ar, sem virar de cabeça para baixo ou promover movimento. Neste caso, você tem que colocar o secador na velocidade e temperatura mínimas, e é melhor deixar o cabelo um pouco úmido, porque se você secar completamente, o que você vai fazer é aumentar o volume”, ensina.

Para acelerar a secagem e não a deixar tão longa e tediosa, o especialista revela um truque. “Você pode começar os primeiros cinco minutos com uma temperatura um pouco mais alta, no nível dois. Além disso, também é recomendado terminar de secar com ar frio nos últimos dois minutos, para que a forma e a definição obtidas durem mais”.

Cabelo cacheado com baixa densidade

O difusor será seu melhor amigo na hora de secar os cachos. “No caso de pessoas que têm baixa densidade e buscam mais volume, ele será usado pegando o cabelo da ponta até a raiz. Muito ao contrário do caso citado anteriormente, em que será usado de forma muito superficial, praticamente sem tocar no cabelo, para obter um resultado de queda natural”, comenta.

Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias