Cabelo

Especialista recomenda estes truques para recuperar cabelo quebrado rapidamente

O especialista revela que é necessário mudar alguns hábitos. Além disso, ele ensina alguns truques simples recuperar cabelo quebrado rapidamente

recuperar cabelo quebrado rapidamente

Recuperar cabelo quebrado rapidamente exige mudanças de hábitos e seguir alguns truques. É o que ensina Daniel Saphiro, Hairstylist e beauty artist especialista em hair design e styling, em seu artigo publicado no “Segredos de Salão”.

“Você vai precisar mudar hábitos de cuidados com os fios e substituir alguns produtos do seu cronograma capilar. Além disso, é essencial parar a causa da quebra, que pode ser o uso excessivo de chapinha, descoloração ou coloração”, explica o profissional.

Lavar e secar o cabelo

O profissional recomendar mudar a forma como lavamos e secamos o cabelo. Ele enfatiza que “aplicação do shampoo e do condicionador junto com a secagem com a toalha é um dos momentos em que as pessoas mais erram”.

Recomendados

Por isso, ele ensina um truque: fazer movimentos suaves usando as pontas dos dedos e evite emaranhar os fios no momento de passar os produtos. “Na hora de secar, pressione a toalha delicadamente sobre o cabelo vez de esfregar, deixando que o tecido absorva a água”.

Use produtos para cabelos longos

“Em vez disso, vale apostar em um tratamento para cabelos longos: produtos voltados para o crescimento capilar costumam ter ativos fortalecedores na fórmula, como a biotina e o óleo de rícino, para restaurar e estimular o crescimento saudável”, ensina.

Massagens no coro cabeludo

O profissional recomenda fazer diariamente. “As massagens estimulantes no couro cabeludo atuam na microcirculação estimulando o folículo piloso e são bem relaxantes também”, comenta Saphiro.

Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM