Cabelo

Cortes de cabelo Bob: 5 estilos desta tendência que mais favorecem as mulheres de 40 anos

Maggie Gyllenhaal, Kourtney Kardashian e Jessica Chastain são as estrelas que que usaram algumas das variantes dos cortes de cabelo Bob

cortes de cabelo bob

Existem dezenas de cortes de cabelo que ficam ótimos em mulheres de 40 anos , mas se existe um estilo perfeito para usar nessa idade devido à sua elegância e poder rejuvenescedor, é o corte bob.

Ao longo deste ano, este corte de cabelo frescopermaneceu o principal protagonista das tendências de corte de cabelo com suas muitas variações de estação para estação.

Se você está na casa dos 40 anos ou perto e se sente inspirado para uma mudança de visual com o qual se sente bonita e se identifica, encontrará a opção perfeita em um desses selecionados pela nossa parceira Nueva Mujer.

Recomendados

5 cortes de bob da moda que são perfeitos para mulheres de 40 anos

Claro, como sempre quando vamos apostar em um novo corte, o formato do rosto, a textura do cabelo e até a cor do cabelo devem ser levados em consideração para encontrar o ideal para você.

Com isso claro, a seguir, apresentamos 5 versões do trend bob que mais favorece as mulheres na quarta década de vida e mais estão sendo requisitados nos cabeleireiros:

1. O clássico corte bob ultra-suave

O bob básico fica bem em todo mundo, mas é especialmente interessante para as mulheres na faixa dos 40 anos. Isso porque é um estilo clássico que também é muito moderno.

Este é um corte abaixo da orelha, acima do ombro, que é cortado regularmente sem camadas ou franjas. Esse estilo enfatiza os recursos e potencializa o visual. O corte bob separado vai bem com todos os cabelos, dos mais cacheados aos ondulados.

2. Bob sem corte

Como seu antecessor, o bob sem corte é um dos cortes mais lisonjeiros para todos. Este estilo é na altura do queixo e reto, mas é sem corte na parte inferior para mais movimento.

Este corte de tendência é ideal para os quarenta, pois refresca o rosto e foi projetado para ser usado com cabelos naturais , tornando-o muito prático para o dia a dia.

Da mesma forma, além do movimento, suas pontas quebradas imprimem um ar mais relaxado, fresco e jovem em quem o usa.

3. O corte long bob

Entre todos os cortes bob em tendência, o que mais favorece a mulher de 40 anos, sem dúvida, é sua versão mais longa: o long bob ou lob.

Este tipo de corte é caracterizado por seu comprimento logo acima dos ombros, sua adaptabilidade a diferentes tipos de rostos e sua grande versatilidade que permite que seja usado encaracolado, reto e até natural.

O lob é a escolha ideal para quem gosta de looks clássicos e procura um cabelo nem muito longo nem muito curtp, mas perfeitamente no meio.

Usá-lo com algum estilo moderno é outra das dicas para torná-lo mais lisonjeiro nas quatro décadas, pois moderniza a pessoa que o usa.

4. Bob com franja

Outro dos cortes de moda para usar quando se chega ao quarto andar e que cabe sem problemas em todos os tipos de rostos é o sempre glamouroso bob com franja.

O grande diferencial desse corte de cabelo em relação aos demais da família, justamente, é a franja, recurso que não só dá destaque ao visual, como também é infalível para te poupar anos.

Da mesma forma, há uma variedade tão grande de franjas que é praticamente impossível não encontrar uma que valorize suas características e se adapte tanto à sua personalidade quanto ao seu estilo pessoal.

Esses cortes aceitam todo tipo de franja como complemento, então você pode optar por um baby bang bem curtinho, um reto ou até um longo na lateral para tirar o rosto da seriedade.

5. O corte mini bob

O mini bob ou microbob é um dos penteados que está dominando as tendências. É um look minimalista cujo comprimento costuma ser na altura da maçã do rosto e máximo até a mandíbula.

Esta variante do bob clássico que cria uma horizontalidade muito lisonjeira para rostos longos e o efeito óptico de ter pescoços mais longos.

Além disso, este corte ideal para os 40 anos ousados de hoje é super fácil de estilizar, respeito todos os rostos e está entre os bobs mais elegantes e sofisticados da tendência.

No entanto, apesar de suas virtude, poucos se atrevem a usar cabelos tão curtos, por mais estéticos e modernos que sejam. Se você não tem medo de apostar nesse micro corte, o melhor é usá-lo reto.

Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:

Os cortes de cabelo da Cláudia Raia para inspirar novos visuais em mulheres de 50 anos

5 mulheres famosas com 50 anos que podem inspirar seu próximo corte de cabelo

O corte de cabelo feminino perfeito para quem está passando por transição capilar

Estes são os cortes de cabelos longos que permitem aparência rejuvenescedora

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM