Beleza

5 ideias de tatuagens feministas para expressar seu apoio na luta por direitos

Confira algumas ideias de tatuagens feministas

O feminismo é um movimento político que busca a transformar a sociedade com a conquista de direitos das mulheres. Apesar de ser um movimento político, o feminismo também proporcionar mudanças pessoais de empoderamento.

Por isso, é comum que algumas mulheres queiram fazer tatuagens feministas tanto para demostrar apoio na luta quanto para expressar a importância do movimento em suas vidas. Se este é o seu caso, confira algumas ideias que selecionamos!

Resistência

O punho cerrado é um dos desenhos que podem ser feitos para expressar a resistência das mulheres ao machismo e a estrutura patriarcal.

Símbolo da vênus

A vênus representa a mulheres e, atualmente, é muito utilizado como símbolo pelo movimento feminista para representar a luta das mulheres.

Útero

A tatuagem do útero também pode ser uma opção interessante de tatuagem feminista, pois representa o que durante muito tempo foi demonizado na sociedade: o sangre menstrual.

Frase

Outra opção de tattoo feminista é desenhar alguma frase. Há diversas citações que podem ser utilizadas. Vale escolher a que você mais se identifica.

Amor-próprio

Em uma sociedade que lucra com a insegurança das mulheres, utilizar uma tatuagem que expresse seu amor-próprio é uma marca de resistência. Por isso, você pode investir em um desenho que represente o seu amor.

+ Tatuagem

Ideias de tatuagens delicadas de flores com significados poderosos

Tatuagens femininas com desenhos de cachorro para sempre levar seu melhor amigo com você

Tatuagens delicadas e femininas para expressar o amor por seus filhos

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM