Cabelo

Cabelo: aposte nas mechas em tom caramelo para iluminar seu visual

As luzes caramelo serão a tendência de cabelo da próxima temporada

Mechas caramelo

De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), os cabeleireiros e os especialistas em beleza já bateram o martelo em relação à próxima temporada: o caramelo é a cor que vai bombar entre as mulheres no outono-inverno. Isso porque basta adicionar um pouquinho do tom ao cabelo para iluminar o rosto e suavizar os traços mais marcantes.

Já o site Telva afirma (em espanhol) que alternativas semelhantes também valem, como o mocha, o avelã e o chocolate. “Em tons castanhos mais próximos do natural, o efeito de luzes quase desaparece e, com ele, o cabelo fica muito mais […] brilhante”, explicou o colorista Luis Miguel Vecina à fonte.

· · ·

Recomendados

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Cabelo castanho: 4 efeitos de luzes perfeitos para as morenas

· · ·

As melhores técnicas

Em relação às técnicas, os especialistas garantem que elas podem seguir a tendência de criar volume e movimento. Portanto, tanto a newchuk quanto a face framing e a balaiagem tweed serão resgatadas dos anos 2000 durante as próximas estações.

O cuidado

Assim como qualquer outro look descolorido, as luzes caramelo exigem manutenção para ficarem bonitas por mais tempo. Nesse caso, é aconselhado evitar ao máximo altas temperaturas contra os fios, seja da luz solar direta, seja do calor dos secadores e das chapinhas. A lavagem excessiva e a presença de produtos químicos impróprios — como o temido cloro de piscina — também devem ser ficar longes da sua cabeça. Assim você pode manter o visual por até 10 meses.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM